Simplificando a gestão de viagens corporativas

As viagens a trabalho podem ser verdadeiras dores de cabeça para gestores de empresas, principalmente para o setor de RH, responsável por planejar todos os gastos que incluem o deslocamento dos colaboradores. É claro que o planejamento antecipado é sempre a melhor opção para esses casos. Mas, muitas vezes, as viagens corporativas surgem repentinamente e perder um bom negócio não é opção para a sua empresa.

 

Reuniões, acordos comerciais, feiras e exposições são alguns dos motivos para a ocorrência de deslocamento de colaboradores, ações que podem agregar aos projetos e gerar lucro para a empresa. Apesar disso, mesmo que seja um bom negócio, economizar é necessário para evitar danos futuros às suas finanças.

 

Confira algumas dicas para não cair em ciladas:

 

– Escolha uma pessoa responsável para fazer os orçamentos necessários;

– Se puder escolher, evite viagens próximas a feriados, onde as passagens estão bem mais caras;

– Atenção ao custo-benefício: lembre-se que o colaborador é o representante da sua empresa nessa viagem. Portanto, ao economizar, pense também no bem-estar dele. Caso a viagem seja desastrosa, isso pode afetar o seu desempenho nesse papel de representação;

– Reforce aos colaboradores escolhidos para a viagem os principais objetivos do deslocamento. Deixe o roteiro claro para eles.

– Caso a sua empresa tenha muitos registros de viagens corporativas, faça um calendário prevendo as principais feiras e eventos do ano. Além disso, desenvolva uma cartilha com uma política empresarial de viagens, demonstrando aos colaboradores que esta é uma cultura séria e responsável da sua empresa;

– Reforce a necessidade da prestação de contas por parte do colaborador.

 

Além disso tudo, procure facilitar a rotina dos colaboradores do setor de RH. Conte com as soluções do Goodticket Travel Card e do Goodticket Despesas Corporativas e acabe com a burocracia na hora de repassar valores aos seus colaboradores. São mais de 210 países e territórios onde o Goodticket Travel é aceito. Além disso, tanto no Brasil como no exterior, eles poderão contar com a segurança de uma rede credenciada Mastercard, podendo efetuar saques e pagar por passagens aéreas com mais comodidade.

 

Entre em contato e conheça outras soluções para empoderar o seu time e alavancar os seus negócios.